quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hoje chorei,
Pela primeira vez aqui
  -Chorei!-
Sem saber o motivo das lagrimas
Revirei sonhos e passados que não voltam
Beijos e lábios que me tocam
Num sonho de verão
Sem o sol que queima ou a luz que aflige
Sem a lua cheia ou a beleza da esfinge
Chorei, e admito que chorei
Não sou fraco por isso
Ao contrário
Minhas lagrimas rolam e me mostram
Que bonito não é chorar
Mas sim amar
Sem saber o por quê,
Chorei sem querer
Sem segurar lagrimas ou dores
Sem imaginar futuros ou amores
Eu chorei as lagrimas de sangue
Talvez sejam lagrimas secas
Por não molhar meu rosto
Nem sequer deixar suposto
Que chorei ou lagrimei
Que sofri ou que me magoei
Hoje meu choro caiu
Sem eu ter como segurar
Sem saber como parar
As lagrimas da minha dor
                                               Nepomuceno Alves
                                   Lavras do Sul, 05-julho-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário