segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ilusão

Saia do meu pensamento,
Não quero que me mostre o sol
Eu sei onde bate meu coração
Sei que tudo é ilusão

Não esqueço que a felicidade se foi
      -E daí?-
Prefiro os sonhos da ilusão,
Afligem menos o coração

E daí que o céu escureça?
Não foi no escuro que tudo foi criado?

Mas sinto que meus dias se findam
Na nostalgia da solidão
Que mesmo sem querer
Me mata na ilusão

-Mas que ilusão?
Ilusão é o sonho que alma não concretiza
É a vida que se quer sem se ter
É o luar sem saber
Se o sol ainda vai nascer

- Mas e daí?-

Tudo isso serve pra que?
Pra fazer de um vivente a imagem da solidão
Ou para dizer que nada passa de ilusão?

                                               Nepomuceno Alves
                                   Livramento, 25-jul-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário