quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lembranças...


Ah com é doce lembrar teu sorriso
Mesmo que seja por segundos em segredo
Por ter medo talvez
Ou por levar no peito o receio
De me perder outra vez

Vivo outros dias que são alegres
A inconstância do segredo não me persegue
A mácula que envolvia o silêncio guardado
Hoje é a explosão da luz de verdade
Não é mais um coração magoado
Mas um amor que vivo na realidade

E mesmo assim sonda teu sorriso os meus sonhos
Não mais com sentimentos
Ou lembranças bobas de passados inexistentes
Mas rondam por ter sido este o presente
Que quero evitar num futuro

Ah! Quantas noites vagaram meus desejos.
Mas as manhãs lagrimejavam meus olhos
Com o acordar de sonhos silentes
Com a saudade que havia no meu peito
Que mesmo com o erro esqueceu o ressentimento

E se escassearam os sonhos conscientes
E até algumas lembranças se perderam
E lá nas memórias guardadas sem eu perceber
Perdi o interesse de lembrar você

Agora falando em presente
Coloco nas rimas mal faladas
Que perdoo o abraço que não recebi
Que o abandono não me leva ao ódio
Mas revivo as coisas que vivi
Sem lembrar com sentimento
Trazendo só no pensamento
A graça de uma imaturidade

Mas sabe menina
Agora sei o que é o amor
Nem em sonhos antes vivia
Mas da paixão que sentia
Descobri algo maior
Com mais calma e segurança
Que me lembrou do tempo de criança
Que nada acabava com sonhos
E hoje vejo lábios risonhos
Que falam que me amam

E lembrando as noites de solidão
Quando esperava em teus braços o acalento
Agora vivo sem reservas
O amor que levo pra sempre
Porque perdeste o meu sorriso
Pra outro sorriso mais lindo
Que soube que era carente
E acolheu meu coração partido

Mesmo com os erros que se passam
Aprendo a cada dia, no silencio,
Que tudo que trago no pensamento
São só lembranças alegóricas
De passados sem glórias
E de noites de tormento

Mas se pudesse te diria, sorriso que lembro,
Que das recordações que tenho
De todo o momento que te sorri
Foram esperanças de vida
Ou amores que nunca senti

Agora vejo o tempo que passa
E o semblante que me encontra
E vejo que são só dias passageiros
E só ficam no tempo os verdadeiros
Que são amores pra vida toda

És tudo que quero
Mas só quero na lembrança
Pra não deixar de herança
Pra o amor que tenho
Os erros que passados lembram.

                                                           Nepomuceno Alves
                                                           Santana do Livramento, 02-abril-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário