sábado, 13 de abril de 2013

O Que É...


Vejo como foi feliz o tempo
A saudade que tanto doía maltratava
Hoje traz a face marcada de um amor bonito
Quando os sonhos eram instintos
Um sorriso salvou o poeta da escuridão.

Talvez sinta gratidão,
Quanto amor que me entrega
Da forma que é já se merece
Pois não é como antes
Agora foram atendidas as preces

Foi-se a escura noite
Clareou no céu o sorriso
E quando a aurora caía
Beijaram os lábios do poeta o riso
Que embalado em letras e poesias
Trazia o que chamo de amor bonito.

Agora tudo que quero é ser raiz
Ficar nos braços que me abraçam
No sorriso que me diz
Cair no colo alegre da minha amada
Cantar poesias e ser feliz.

E não há lembranças,
Me espanto como nada mais importa
Todas as esperanças,
Todas as memórias mortas
Sorrio pra o presente
E amo como nunca antes
Porque foram os teus semblantes
Que me apaixonaram mais que qualquer presença.

                                                                             Nepomuceno Alves
                                                                            Santana do Livramento, 13-abril-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário