terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Segredo

As aventuras que já vivi,
Em nada se comparam ao sabor dos beijos teus.
E tudo na vida que por meus olhos vi,
Em nada se parecem aos olhos teus.

Tenho medo no meu peito
De revelar à,
Meu maior segredo,
Que é te amar.

Tenho receio que me respondas
Algo que não sei ser bom ou ruim.
Não sei se te amar em segredo,
Aflige minha alma mais, ou aflige menos.

Falei sobre os beijos,
Mas nunca te beijei.
Falei sobre os olhos,
Mas nunca os mirei.

Tenho receio que descubras,
Que me enamorei, por um olhar meu,
Pois meus olhos não sabem mentir,
E em um segundo dirão: meu coração é teu.

E assim eu guardo nestas linhas,
O segredo em meu pensamento.
O segredo que entregar à ti tenho receio,
O segredo é que te amo.

                                                                       Nepomuceno Alves
                                                                       Uruguaiana, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário