domingo, 26 de junho de 2011

De onde sai o sorriso

És tu a fonte da beleza humana
Que faz sair dos olhos
O brilho que da alma emana
E por pureza sem fim
Há um medo em mim
De infringir tua delicadeza
A qual já disse
Que guarda a pura beleza

E é sem medo de errar
Que falo em amar
Pois talvez não seja eu
O digno de merecê-la
Pois és tu a mais bela das donzelas
Que me arrepia só de fitar
O lindo brilho do seu olhar.

Eternamente serei seu amante
Um qual a diferença dos comuns
Um qual mesmo errante
Errarei destino nenhum

Com seu semblante
Que me causa medo
Sinto a paz sublime
Ainda assim com receio
Sinto a cá em meu peito
Amor que nunca senti.

                                                           Nepomuceno Alves
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário