domingo, 26 de junho de 2011

Do que serve dizer ao mundo
Que a centelha de amor que vem de Deus
Torna-se cada dia mais humana
E que o amor que diz o poeta
Seja o reflexo do amor que sinto por ti
E as desrimadas linhas
Escritas por um sonhador
Não servem como reflexo do amor
Pois amor não se escreve

Tento em meus dias
Encontrar a forma certa do amor
Mas só encontro significado em ti
Que serve de inspiração e consolo
Para este pobre sonhador
Que sonha com o amor
Como a semente com a terra

Mas os frutos do meu amor
Não posso te entregar
Pois entrego meu destino à ti
Que será para mim o norte
O sul
Talvez a morte
Talvez o céu azul

Mas nesse céu
Não há espaço para minha dor
Pois o universo infinito
Se torna o menor já visto
Perto do tamanho do meu amor

                                               Nepomuceno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário