segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por apenas olhar

Pedes-me que retorne,
Oh linda donzela.
E feliz voltarei a seus braços,
Para feliz viver em seus abraços.

Duvidas terei de milhares,
Mas seus beijos em meus lábios,
Me conduzirá por seus andares
E feliz viverei sem ressábios.

Serei sempre teu amante
Em morte ou em vida
Mesmo vivendo errante,
Por ti meu coração palpita.

Doces, e inocentes, rimas aqui escrevo,
Pois és tu oh linda donzela,
 Inspiração que certeza me da,
Que dentre todas és tu a mais bela.

Simples versos me servem de consolo
Simples pensamentos causam-me choro
Por pensar em ti me desespero
Pois a vida que curta é,
Tira-nos rapidamente o esmero.

E pra mais bela dentre todas
Guardo um amor descomunal
Capaz de viver sem vida,
E sem mesmo ter forças, renascer.

És a inspiração do meu dia
Luz que acende minha manhã
Contigo descobri a paixão doentia
Que do futuro só conhecia o amanhã.

Fizeste, com apenas um olhar,
Meu coração por ti se apaixonar.
E com apenas um sorriso
Fazer do meu dia, o dia mais lindo.

Sem palavras ficam meus lábios,
Quando perto estou de ti.
Sem coragem de falar
Por certo que me escondi,

Que por medo ou vaidade
Tive medo da verdade
E receio de te revelar
Este tão grande amar.

                                                           Nepomuceno Alves
                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário